Início > Posts > Atrizes da Globo se mobilizam em campanha contra assédio sexual: “Mexeu com uma, mexeu com todas”

4 de abril de 2017 às 16:33

Atrizes da Globo se mobilizam em campanha contra assédio sexual: “Mexeu com uma, mexeu com todas”

Atrizes da Globo se mobilizam em campanha contra assédio sexual: “Mexeu com uma, mexeu com todas”

Continua tendo repercussões o caso de assédio sexual cometido pelo ator José Mayer contra a figurinista Susllen Tonani, nos bastidores da Rede Globo. Inspiradas pelo eclosão do caso, na última sexta-feira (31 de março), diversas atrizes e apresentadoras, da “vênus platinada” e de outras emissoras, se uniram em uma campanha contra o assédio sexual, com o slogan “Mexeu com uma, mexeu com todas“.

Camila Pitanga, Bruna Marquezine, Alice Wegmann, Drica Moraes, Astrid Fontenelle, Sophie Charlotte, Luísa Arraes, Mariana Xavier, Caimila Queiroz e Cissa Guimarães são apenas alguns dos nomes que aderiram à mobilização, através de postagens em redes sociais como Twitter e Instagram.

“No último dia 31, minha amiga e figurinista Su Tonani publicou um texto admirável pela coragem, força e detalhes, sobre o assédio moral e sexual que sofreu do ator José Mayer. Não podemos mais engolir o constrangimento, a raiva, o medo, a dor, a vergonha, o trauma ou a vontade de gritar. Su Tonani, tô com vc até o fim!”, publicou no Instagram a culinarista e apresentadora Bela Gil.

Uma das primeiras a apoiar publicamente as queixas de Susllen Tonani contra o intérprete global foi a atriz Letícia Sabatella, sua colega de elenco na casa há mais de 20 anos. “José Mayer não se emenda. Su Tonani, sinta-se apoiada em sua denúncia”, publicou ela na manhã da última sexta, mesmo dia em que foi ao ar o desabafo público da figurinista.

 

#mexeucomumamexeucomtodas#chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes) em

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) em