Início > Posts > Após assédio sexual, autor confirma que José Mayer pode perder papel na novela “O Sétimo Guardião”

3 de abril de 2017 às 15:57

Após assédio sexual, autor confirma que José Mayer pode perder papel na novela “O Sétimo Guardião”

Após assédio sexual, autor confirma que José Mayer pode perder papel na novela “O Sétimo Guardião”

O suposto caso de assédio sexual cometido pelo ator José Mayer contra uma figurinista da Globo segue tendo implicações. Em entrevista ao jornal Extra nesta segunda-feira (3), o novelista Aguinaldo Silva comentou as acusações e admitiu que o galã de 67 anos pode ser removido do elenco de sua próxima trama, O Sétimo Guardião, se for realmente encontrado culpado.

“Por enquanto, ele [Mayer] está mantido na minha novela, sim. Agora cabe à Globo e à Justiça apurar o caso. Se o José Mayer for responsabilizado, ele será excluído da trama. Até o momento, porém, eu não recebi comunicado algum sobre a apuração do caso”, afirmou o autor de sucessos como ImpérioSenhora do Destino, desmentindo os boatos de que Mayer já teria sido descartado do elenco assim que as denúncias vieram à tona.

O escândalo estourou depois que, na última sexta-feira (31 de março), o blog Agora É Que São Elas, da Folha de São Paulo, publicou um texto da figurinista Susllem Tonani, dando detalhes do assédio que vinha sofrendo há meses por parte do ator de A Lei do Amor dentro do Projac. “Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, este ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália”, descreveu.

Em entrevista à mesma publicação, Mayer negou as acusações. “Respeito muito as mulheres. O machismo e a misoginia que me atribuíram são próprias do personagem Tião Bezerra, não minhas!”, afirmou, fazendo alusão ao papel que interpretou na recém-finalizada trama das 9. A Globo preferiu não se posicionar a respeito do caso, alegando que não comenta assuntos internos, mas garantiu que as denúncias feitas por Susllem serão apuradas com rigor.