Início > Posts > Exclusivo: Maite Perroni é descartada de novela na Televisa por “perfil virginal”

30 de março de 2017 às 12:09

Exclusivo: Maite Perroni é descartada de novela na Televisa por “perfil virginal”

Exclusivo: Maite Perroni é descartada de novela na Televisa por “perfil virginal”

O conservadorismo das novelas mexicanas fez mais uma vítima. A bola da vez é a atriz e cantora Maite Perroni: cotada para estrelar La Pasión de lo Prohibido (A Paixão pelo Proibido), uma das próximas tramas da casa, ela acabou descartada antes mesmo de se submeter a testes por não se encaixar no perfil determinado pela Televisa para a estrela do novo folhetim.

Explica-se: La Pasión de lo Prohibido é uma adaptação da novela grega Brusko, que vem fazendo sucesso em alguns países da América Latina com uma história a la “Romeu e Julieta” pra lá de moderninha. Por conta do caráter ousado do original, a Televisa fez algumas exigências ao produtor responsável, Roberto Gómez Fernández (filho do falecido Roberto Bolaños, o Chaves), para liberar o projeto – entre elas, que a atriz escolhida para protagonizar o remake não seja um nome conhecido por papéis de moças virginais e recatadas.

Para se ter uma ideia, a heroína de Brusko vai para a cama com o galã logo nas primeiras cenas da trama, logo após vê-lo pela primeira vez em sua despedida de solteira. Como essa atitude fere completamente o estereótipo de “mocinha clássica” que a Televisa vem construindo e mantendo há décadas, a direção da emissora teme que o público mais conservador possa rejeitar La Pasión de lo Prohibido ao ver esse comportamento em uma atriz cujos papéis sempre simbolizaram a moral e os bons costumes. Exatamente o caso de Maite Perroni, cujas personagens em Cuidado com o Anjo (2007), Meu Pecado (2009) e A Gata (2014) eram modelos de virtude e tradicionalismo.

Com isso, o nome de Maite já fica totalmente descartado para encabeçar o elenco da produção, assim como o de Adriana Louvier, a Olga de Lágrimas de Amor, também cotada para a vaga. O papel do galã deverá caber ao ator Erick Elías, que estrelou as duas últimas produções de Gómez Fernández: a novela El Color de la Pasión (2014) e a série El Hotel de los Secretos (2016).

Maite Perroni está de férias das novelas desde 2015, quando protagonizou a comédia Antes Muerta Que Lichita. A atriz chegou a ser cotada para papéis de destaque em duas produções atuais da Televisa, El BienamadoLa Doble Vida de Estela Carrillo, mas recusou todos para permanecer focada em sua carreira musical.