Início > Posts > José de Abreu sai em defesa de José Mayer: “Tem o meu respeito”

5 de abril de 2017 às 08:41

José de Abreu sai em defesa de José Mayer: “Tem o meu respeito”

José de Abreu sai em defesa de José Mayer: “Tem o meu respeito”

Poucas horas após vir a público, a carta aberta emitida por José Mayer, admitindo as acusações de assédio sexual da figurinista Susllen Tonani, já está tendo suas repercussões – positivas e negativas. Enquanto boa parte das pessoas tem demonstrado indignação e exigido punições severas ao ator, o colega José de Abreu resolveu sair em defesa do companheiro de elenco nas redes sociais.

“Precisa haver dignidade ao assumir o erro e pedir desculpas. E se comprometer a mudar. José Mayer é uma pessoa digna. Tem o meu respeito”, escreveu o ator de 70 anos, conhecido por sua militância política em favor das causas de esquerda, em especial das que envolvem o PT.

Bastou a publicação ir ao ar no Twitter para que os seguidores de José de Abreu se dividissem quanto ao posicionamento tomado por ele. “Concordo contigo. A vida de uma pessoa não se resume a um erro ou a um acerto. É o conjunto de tudo! O que vale é reconhecer o erro e mudar”, ponderou uma usuária do microblog. “Não me importa se ele pediu desculpas ou não. Tivesse sido esse ‘novo homem’ antes de fazer o que fez”, criticou outra.

Apesar da polêmica, Abreu não voltou atrás e reforçou sua posição. “Reconhecer o erro e pedir desculpas não tem nenhum valor? Pensam que seria melhor ele cortar o pau ou se suicidar em praça pública?”, indagou.

Na carta divulgada na tarde de hoje (terça-feira, 4), José Mayer reconheceu ter “passado dos limites” em suas “brincadeiras” com Susllen Tonani. “Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são”, afirmou no comunicado.